quinta-feira, 11 de junho de 2009

Grupo de Corrida. Devo participar?

Frase

Optar em participar de um grupo de corrida que conta com profissionais especializados é o caminho certo para quem deseja aliar saúde e desempenho esportivo.

Orientações que vão desde a escolha do tênis ideal às correções da marcha de corrida são algumas vantagens de se integrar a um grupo de corrida, estes são fatores que por diversas vezes geram dores e desconforto por todo o corpo.

Muitos profissionais especializados em Clubes de Corridas se preocupam com a capacidade de cada participante. Nestes casos, os alunos são divididos em quatro categorias: caminhantes, corredores iniciantes, intermediários e avançados. Cada um tem sua própria planilha, renovada quinzenalmente, e sempre respeitando as peculiaridades de cada aluno. Ou seja, se machucar fica mais difícil. Atingir as metas fica mais fácil.

Amizades e até “networks” também fazem parte do leque de vantagens em não treinar sozinho. O fato de treinar ao ar livre, de encontrar amigos, fazer contatos, perder peso, notar maior fluidez no raciocínio, melhorar o humor e sentir-se mais jovem é o diferencial dos grupos de corrida, pois fazem com que você alcance o prazer físico e mental.

Está decidido a começar a treinar com algum desses grupos que contam com assessoria? Faça, então, seus exames médicos, busque referências sobre tais grupos e, principalmente, comece! O tempo não pára, você também não.

Uma boa corrida amigos!

Por Prof° Érico José de Lima, parceiro do blog Fôlego.

Nenhum comentário: