segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dicas para fazer uma boa corrida!


O que comer antes da corrida: Alimente-se por volta de uma hora antes, como normalmente está acostumado, para “forrar” o estômago. Não vá de barriga vazia. Evite quantidades excessivas de leite integral, queijo branco normal e iogurte normal, pois contêm uma grande quantidade de gordura. E grandes quantidades de fibras.

Horário: a largada será as 19hs. Chegue com uma hora de antecedência para não ter que preocupar com eventuais atrasos e imprevistos de estacionamento, trânsito, localização, retirada de chip etc. e se concentrar totalmente na prova.

Aquecimento e alongamento: Faça um trote leve de 10 minutos. E cerca de 10 minutos de alongamento leve. Encerre tudo pelo menos 15 minutos antes da sua saída;

Planejamento de prova: defina antecipadamente seu ritmo de prova, perceba fatores como o clima e lembre-se que o importante é completar a prova. Procure iniciar lento e não se deixe levar pelo ritmo dos outros competidores.

Hidratação: pegue água em todos os pontos e aproveite para jogar um pouco na cabeça para diminuir a sensação de calor.

Ritmo de prova: não varie muito o ritmo durante a prova. Seja progressivo e tenha cautela até a metade da prova onde está se adaptando fisiologicamente ainda.

Finalizando a corrida: ao ultrapassar a linha de chegada, não pare bruscamente, reduza a velocidade gradativamente e só pare quando estiver com a respiração normalizada. Vista roupas secas, agasalhe-se, faça alongamentos leves e procure alimentar-se e hidratar-se. Ahh e não esqueça de pegar sua medalha mais que merecida e devolver o chip!

Vista-se de preferência com short ou legging preta, para irmos todos combinando!

Continue acompanhando o blog e pegue todas as dicas e informações para a corrida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente blog Eduardo Cury, cada vez mais mostrando competência e dando credibilidade ao segmento de exercícios, gostei muito!

Roberta Castanho.

Anônimo disse...

Participar de uma corrida com orientação profissional foi a coisa mais acertada que fiz. Seu blog é prova do seu profissionalismo.

Obrigada,
Rita de Cássia